Prezados condôminos,
nas últimas semanas
tivemos problemas com o fornecimento de água em função do rompimento da
tubulação utilizada pelas bombas para abastecer a caixa d’água que provocou a inundação da casa de máquinas e paralisação das bombas. Como medida para resolver esta questão, fizemos a substituição das bombas por modelos submersos (2 bombas), que requerem pouca manutenção e redução do custo com energia elétrica. Estas bombas submersas foram instaladas na cisterna, e funcionaram perfeitamente, mas trabalhando individualmente até então, mas com planejamento de implementarmos o funcionamento em conjunto para aumentar a velocidade de abastecimento da caixa d’água.
A falta de água observada ontem, 22/03/2018, ocorreu em função da falta de energia que resultou no não abastecimento da caixa d’água, que esvaziou completamente. Assim, com o retorno da energia, ficamos sem pressão na tubulação que abastece as residências dos moradores e mesmo com a bomba submersa funcionando normalmente, não foi possível vencer tão rapidamente o consumo gerado o que causou transtornos aos condôminos.
Neste momento estamos trabalhando para que elas sejam ligadas simultaneamente a fim de atender a demanda do condomínio. Ainda neste ponto, iremos providenciar a instalação de mais uma bomba, com 5CV, com tubulação independente das demais para o abastecimento da caixa d’água a fim de termos o backup desta tubulação, e assim reduzir a probabilidade de ocorrência de problemas que possam impedir o fornecimento de água, exceto, é claro, a falta de energia.
Ressaltamos que neste momento estamos tomando as medidas necessárias para finalizar este serviço e restabelecer o fornecimento regular.
Administração